21.11.10

carvão sobre papel, por Sil
Um dos meus medos é precisamente a velhice. Ou melhor do que ela me poderá fazer. Adoro falar com pessoas com idade muito superior à minha. São novamente crianças. Fingem não saber certas coisas. Ou preferem não dizer, não desmistificar a cena. São realmente pessoas cheias de tudo e muito mais que isso...
Tenho medo de um dia me ver ao espelho e saber que agora é a minha vez de falar e não de ouvir as maravilhas dos nossos velhinhos, com todo o respeito. Muitos por pouco que digam dizem tudo o que é necessário. Expressam-se de uma maneira única. Vivem o seu dia-a-dia de uma forma tão incapaz e capaz, surpreendente e invejável. Frágeis, mas fortes e cheios de tudo um pouco. Reconhecidos sejam, por tudo aquilo que fazem e deixam de fazer, porque para mim são pessoas mesmo queridas e rudes e sabem encantar as pessoas com as suas rugas (sinais não de velhice, mas de estrada percorrida ao longo da vida). Obrigada “avozinhos” e “avozinhas” :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

dito por